domingo, 23 de maio de 2010

Do not regret!


Cada vez mais acredito que a vida é uma enorme montanha russa: subidas e descidas, máximos e mínimos, curvas e contra curvas, e, principalmente, pernas para o ar.
É exactamente naquele momento que achamos que estamos a subir, cada vez mais perto do topo, e que ninguém pode mudar que tudo pára e começa a mudança.
Ir a baixo nem sempre é algo mau, é apenas um obstáculo e nós, em geral, somos fortes. Somos seres proporcionados a ter desilusões devido à racionalidade (ou, nalguns casos, a falta dela) que o nosso bom Deus nos deu. Não é por acaso que, apesar de sermos bastante avançados, somos mesmo muito complicados. É que às vezes não é a complexidade do indivíduo que se põe em causa, é mesmo a sua inteligência (ou falta dela). Isto é, quando alguém diz "sim!" o pressuposto é continuar e quando alguém diz "não!" pára-se e acabou a conversa! O problema é que o "sim!" já é automático, sai como resposta robotizada incutida em todos nós; e o "não!" custa tanto a dizer que nós dizemos que sim só para não magoar ninguém.
Mas, agora a sério, qual é o problema do "não!"?? Na minha opinião, é a palavra que nos torna mais fortes e nos faz aguentar as difíceis descidas da montanha russa.
Simplesmente não quero olhar p/ trás e arrepender-me de nada, mas se soubesse ontem o que sei hoje, provavelmente não o teria feito assim .

Sem comentários:

Enviar um comentário