quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O que é que falta?

Ninguém é perfeito. Temos pequenas falhas, pequenos defeitos, que, mais tarde ou mais cedo, se revelam. Mas há duas maneiras de encarar as imperfeições do outro: uma, é não admirar, mas, mesmo assim, amá-las do mesmo modo que se ama as "perfeições"; outra, é não aceitá-las, e tentar mudar a imagem do outro à nossa imagem. Uma, representa o amor verdadeiro, no sentido mais puro do sentimento; outra, representa uma falta de amor...

domingo, 14 de outubro de 2012

suspiros...

É uma flecha a entrar no meu coração. Começa por fazer um corte minúsculo, mas acaba por rebentar. Uma explosão de matéria dentro do meu corpo que vai saindo aos bocados pela minha boca e olhos. Após uns segundos, parou tudo. O coração não bombeia, os pulmões não respiram, o cérebro não pensa, as mãos não sentem... O que será melhor? Isto, ou a morte lenta que me dás? Diz-me, que eu não posso mais.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

carta! :D

Sexta tenho exame de condução e estou a apanicaaaaaaaaaaaaaaar! Mas estou super entusiasmada :D :D

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

tough call

Decidi, contrariamente ao que disse na reunião de final de época, sair do voleibol. É algo que ando a adiar há 3 anos, que sei que me trará, eventualmente, consequências más, mas sei que se fizer um único treino que seja, não vou conseguir desistir. É impressionante a força com que ficamos ligados... Segunda-feira vou falar com o meu futuro treinador e com a minha equipa. Espero não me desmanchar em lágrimas...
Não vou desligar completamente do voleibol! Continuarei a dar treino aos miúdos e conto ir a milhões de jogos! Da minha equipa e outros... Sei que me vou arrepender, mas também sei que as minhas costas merecem que as trate bem...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

heartbreaks

Aquele sentimento angustiante de gostar de alguém que parece estar-se nas tintas para o que eu penso ou faço, ele dizer que é mentira, e eu simplesmente não conseguir acreditar? Juro que me estou a esforçar, mas não me acredito...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Às vezes só queria um abraço. Só queria que o tempo parasse e sentir-me viva e inteira e abraçada.


É triste como raramente temos tudo aquilo que queremos...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Às vezes olho para o meu blog, releio o que escrevi, e acho que sou bipolar.
A sério ...

Adiante :)
SUMOL SUMMER FEST, here we go!!! :D :D :D

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pedaços de sonho

Procurava-te por toda a parte, o meu sítio, o teu sítio, o nosso sítio e o sítio desconhecido. Olhava para a esquerda, para a direita, olhava para os céus na esperança que voltasses a cair de lá.
Procurava-te há já tanto, mas tanto tempo... E não me cansava. Corria o máximo que conseguia e não me cansava. Sentia que estavas no horizonte e que só descansaria quando estivesses nos meus braços.
Percorri cidades, montes, neves e desertos. Naveguei os sete mares, andei ao sabor dos quatro ventos, caí, chorei, mas nunca desisti.
Só que tu teimas em te esconder, pode ser que um dia, enquanto foges de mim, me encontres deitada no chão, morta de tanto te procurar e nunca te achar.

domingo, 17 de junho de 2012

Cry me a river

Hoje dei por mim a chorar quase compulsivamente! Parece que ainda foi ontem que começou tudo! E agora, sentir-me crescida, a tirar a carta, a acabar o 12º ano, a ir para a faculdade, está-me a deixar tão... Sei lá... Mal disposta! Angustiada! Triste!... Grande parte por causa do Pessoa, eu sei, mas chorei tanto! Sentir que já passou meio caminho e que está a acabar, é tão triste... E apesar de sonhar com uma vida incrível, é tudo tão incerto...
Sim, estou a ficar com algum medo do futuro... E não sei bem para onde me virar...

sábado, 16 de junho de 2012

Apesar do cansaço e do tédio existencial que EU sinto, foi um ano incrível!

Estou ansiosa por ir para a faculdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :)

sábado, 19 de maio de 2012

Happy day :)

Há dias que merecem ser vividos, gravados, guardados e, mais tarde, recordados.
A vida tem este mistério incrível, o de nunca sabermos como vai ser o amanhã. Mas o ser humano também tem um mistério incrível: a fé! Acreditar!
Hoje foi um dia inacreditavelmente bom! O amanhã apenas depende de duas coisas, ambas mais profundas que uma mera explicação de 30 segundos!

:)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Kiss me - Ed Sheeran


Ultimamente só ponho isto mesmo alto no ipod! Faz-me chorar... Espero não precisar de dizer mais...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Matemática

A brincar, já passou uma semana de férias e ainda não tinha olhado para os tpc de matemática. Abro hoje o caderno e afinal são 3 páginas com 3 exercícios cada em que cada exercício tem, em média, 5 alíneas. Resultado: já gastei quase 4 páginas em 2 exercícios e meio, sendo que mais ou menos 40% têm um grandessíssimo ponto de interrogação.

Desisto... Por hoje.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Todas as noites, a minha mãe traz-me uma chávena de chá quente para eu beber antes de dormir. Todas as noites, eu me esqueço, deixo o chá arrefecer até ao gelado, e não o bebo.

Hoje estou triste.

sexta-feira, 23 de março de 2012

FÉÉÉÉÉÉÉRIAS!

O quanto eu ansiei por este dia, esta noite! Pelo momento de gritar: "FÉRIAS!"!
A verdade é que vão ser só férias do Colégio, mas ok! Tenho poucos tpc de matemática (são uns 5 ou 6 exercícios, o que deixa a pensar em... adiante!), tenho que ler o Memorial do Convento (o Miguel foi ver o teatro e disse que tinha sido bastante bom, pelo que me encorajou um bocadinho, inho, inho, muito pequenino a lê-lo, já tentei 2 ou 3 vezes no verão, mas fiquei-me pelas 50 páginas, o que é triste e não é normal em mim) e tenho que fazer as minhas aulas do Código!!! Para ir a exame e depois começar a condução e finalmente ter o meu automóvel ligeiro de passageiros (começo a aceitar sugestões, embora seja, de facto, decisão do Big Daddy).

Tenho andado com umas ideias loucas e extravagantes ultimamente, segredos! Que não andam a agradar ao mundo que me rodeia, pelos vistos... O grande problema é que ainda sinto a necessidade desesperada de partir...

As minhas costas estão péssimas, segundo a fisioterapeuta, tenho que me dedicar a algo que não o voleibol, o que me está a afectar mais psicologicamente do que fisicamente. Não sei o que hei-de fazer... Talvez me dedique a fazer pilates, embora nem saiba bem o que isso é... Tenho ainda a dizer que a medicina alternativa/oriental, a que as minhas costas foram alvo, é MILAGROSA! Por motivos puramente temporais, deixei de ir, mas tenho que lá voltar RAPIDAMENTE!

MAIS UMA NOVIDADE: Sumol Summer Fest, 28, 29 e 30 de junho, ERICEIRAAAAAAAAAAA! Tenho que convencer o Big Daddy, urgentementeeee!

beijinhooos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

:'(

Fiquei. E choro todos os dias por causa disso. Ninguém sabe o quanto me martirizo neste momento. Precisava, quase desesperadamente, de partir. Neste momento, sinto-me a maior palerma à face da Terra.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Azares da vida

Há um mal gigantesco inerente à confiança e à credibilidade que damos às pessoas: as ilusões. Por vezes, as desilusões vêm de quem menos se espera, mas, e pelos vistos, acontecem, e até bastante regularmente.

Acreditar no bem das pessoas, ou melhor, acreditar que elas são BOAS pessoas, que são correctas, inteligentes, perspicazes,… faz-nos “baixar a guarda”, deixar ir na “onda”, ver onde vai dar e ESPERAR o melhor.

Ao fim de conhecermos essa pessoa, PENSO EU, que seria completamente desnecessário dizer: “deves fazer assim” ou “quero que faças isto”. Seria desnecessário porque a conhecemos! Porque sabemos que, pode estar desfeita por dentro, responderá sempre “Não se passa nada, está tudo bem.”. Sabemos dizer quando aquilo que diz está no sentido literal, e REALMENTE “está tudo bem”! Mas também se sabe quando diz “está tudo bem”, em vez de “estou desfeita por dentro”.

As palavras, sim, contam muito! Mas daí vem o exemplo: “Atira um copo para o chão, ele parte-se. Pede-lhe desculpa! Fica igual? Cola-o! Fica igual?”, azar da vida: a resposta é “NÃO! Para a próxima pensa antes de agir. E se te vais arrepender, não o faças.”. As palavras doem. Mas os actos doem ainda mais.

E deixa-me a chorar quase compulsivamente ter estas desilusões de pessoas das quais espero o mundo…

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

:(

Parece que a vontade de escrever desaparece quando tudo o que nos rodeia começa a desaparecer também.
A minha vontade de ser e a minha vontade de estar só aparece e só faz sentido quando estou com ele, e, inacreditavelmente, parece que as leis do Universo estão contra mim.

Passou um mês deste novo ano, e há uma lágrima que me diz que ainda não aconteceu nada de positivo.... Há tanta coisa por dizer, e tão poucas palavras que o descrevam...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Word

Hoje sinto que aprendi algo!

Ai, quando a prof. nos ensina a fazer índices, em 5 segundos, que a palerma da Rita demorava HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAS! a fazer, fiquei tão contente! ehehe :p
Depois fui pesquisar sobre o António Câmara e sobre a Ydreams e também sobre o Stiglitz, quem me dera ter tardes sempre assim!
Defendo com unhas e dentes o autodidatismo! (Exceto no pc, que ainda sou meia analfabeta!)