terça-feira, 24 de agosto de 2010

2010 - ANO EUROPEU DO COMBATE À POBREZA E À EXCLUSÃO SOCIAL

Tenho pensado muito nisto ultimamente e cada vez mais acho que o mundo está cheio de pobres. E não, não falo daqueles que não tem uma casa, uma mesa com comida, roupas e calçado, um emprego estável, um carro... Até porque muitos desses pobres, até são bem ricos! Eu passo a explicar-me: para mim, um pobre é aquele que não tem nada disso, nem luta por ter; é aquele que quer uma casa, mas recusa-se a pegar nos tijolos e no cimento e começar a erguê-la; é aquele que quer comida, mas não se preocupa em semear, regar ou tratar; é aquele que quer emprego, só não quer é trabalhar; quer um carro, mas não quer pagar gasolina.
Para mim, o mundo está cheio de pobres de espírito. Pessoas fracas que querem fazer a diferença, mas não são capazes de se levantar da cadeira, levantar a cabeça e lutar. E são essas pessoas que levam as outras, as que são ricas, à pobreza mental.


A nossa vida é baseada em escolhas, há que saber fazê-las. E os erros que acontecem, servem para nos pôr à prova e fazer pensar nas escolhas.
Não acredito em acasos, acredito que consigo fazer a diferença.

3 comentários: